OTA E TGV
Recentemente, e contrariando as afirmações que desde há uns meses vinha fazendo sobre esta matéria, o Sr. Ministro das Obras Públicas considerou como sendo prioritária a ligação Porto-Vigo por TGV.
É caso para dizer que foi preciso que Espanha fizesse eco da importância primordial deste projecto, para que o Sr. Ministro constatasse o que “as gentes” do norte há muito reclamavam, e que de resto, vai totalmente de encontro à opinião da própria Comissão Europeia.
Só para se ter uma “pequena” ideia da importância deste traçado, atente-se a estes números: segundo um estudo das Universidades do Minho e Vigo, o traçado pode potenciar o PIB do Noroeste Peninsular em qualquer coisa como 17,1 mil milhões de euros, e a sua não realização implica a não criação de 100 mil empregos.
Franclim Ferreira
4 Comments:
What a great site
» » »
Estamos perante o iberismo galopante deste governo.
A linha prioritária do TGV deveria ser a Porto-Lisboa e a Lisboa-Faro para desiquilibrar o centralismo de Madrid na Península Ibérica.
Em seguida teriamos a linha Porto-Vigo e, por fim, uma deficitária linha Lisboa-Madrid.
Mas não, o governo cede em tudoi a Madrid e vai dar prioridade à linha para Madrid cuja principal função é ajudar a rentabilizar a linha Madrid-Badajoz.
Quanto á linha porto-Vigo, só espero que não seja feita antes da linha Lisboa-Porto...
Quanto ao tal estudo que diz que a linha Porto-Vigo iría criar 100.000 novos empregos, é um estudo ridículo e gostaria de perguntar aos autores do estudo quantos empregos é que criou a autoestrada Porto-Vigo...
Looking for information and found it at this great site... Gay lick ass Paintballing gun package Custom cadillac escalade ext Greater hazleton youth soccer humor+2 Set up live ip webcam page
Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » » »
Enviar um comentário
<< Home